Nova Zelândia Selvagem

Série estreia nesta segunda, 29. Saiba mais!

Por Guia Vivo TV / 29 Out 2018

A partir desta segunda-feira, 29 de outubro, o canal Discovery Channel passa a exibir Nova Zelândia Selvagem, série que percorre o território que permaneceu isolado por mais de 80 milhões de anos para mostrar alguns dos animais mais exóticos que ali habitam e seu estranho comportamento.

Cada episódio é voltado para um grupo de animais. Alguns destes grupos revelarão animais surpreendentes com processos evolutivos que se adequam ao ecossistema que habitam. A diversidade do local faz com que estes seres sejam alguns dos mais esquisitos do mundo!

O canal divulgou a sinopse do episódio de estreia, e ele "retorna a um passado longínquo para falar sobre a tuatara. Sessenta e cinco milhões de anos atrás, um meteoro atingiu a Terra perto do México, matando quase toda a vida do planeta. Uma criatura rara conseguiu sobreviver na Nova Zelândia: um réptil que ainda hoje intriga a comunidade científica. 

Junto a uma equipe de pesquisadores, a série parte em busca da tuatara para descobrir como eles sobreviveram à extinção em massa e quais são as ameaças que a espécie enfrenta hoje. Na trilha do desenvolvimento evolutivo, as lentes vão do Pacífico Sul aos estuários infestados de crocodilos do norte da Austrália". 

Demais, né? Assista a estreia de Nova Zelândia Selvagem nesta segunda-feira, 29 de outubro, às 22h55, no Discovery Channel!