Canal Brasil

Prepare-se para curtir a programação mais romântica da sua Vivo TV!

Por Guia Vivo TV / 08 Jun 2018

Vai passar o Dia dos Namorados em casa? Não se preocupe! O Canal Brasil preparou uma programação especial para celebrar a data com grandes obras do cinema nacional para você curtir a dois, ou até mesmo sozinho. O Especial começa às 13h30 com o curta-metragem "Cama Mesa & Banho", do diretor Pedro Paulo de Andrade, e termina às 19h15 com "Como Fazer um Filme de Amor", de José Roberto Torero. Fique ligado nos horários para não perder nenhuma atração:

13h30 - Cama Mesa & Banho: Léo (Bruno Autran) e Renata (Nataly Cabanas) formam um casal jovem e bonito. Ela trabalha com climatologia; ele é piloto de helicópteros. O namoro de ambos caminha com sucesso, e é chegado o momento de dar um passo à frente. A mudança da convivência ocasional para o contato diário, no entanto, gera atritos. Há o tédio da repetição da rotina diária e o assédio dos amigos solteiros. Com alguns percalços pelo caminho, eles vão precisar refletir e ter a certeza de que o amor fala mais alto.

14h - Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.

15h35 - Amor em Sampa: Cosmo (Carlos Alberto Riccelli) é um taxista que ama rodar por São Paulo. Um dia, ao encontrar Mauro (Rodrigo Lombardi) em um bar, recebe uma proposta inusitada: gravar depoimentos de passageiros em seu táxi, nos quais as pessoas falariam sobre o que gostam em São Paulo. A ideia faz parte de uma campanha publicitária idealizada por Mauro, que pretende levantar a auto-estima do paulistano em relação à cidade. Paralelamente, a aspirante a atriz Carol (Bianca Müller) e sua amiga Mabel (Letícia Colin) chegam atrasadas a um teste para uma peça teatral. Lá conhecem Matheus (Kim Riccelli), um diretor mulherengo que logo se interessa por ambas. Há ainda a empresária Anis (Bruna Lombardi), que trava um duelo de poder com o ambicioso Lucas (Eduardo Moscovis), e também o casal formado por Raduan (Tiago Abravanel) e Ravid (Marcello Airoldi), que pretende em breve oficializar a união.

17h30 - Dia dos Namorados: O curta-metragem de Roberto Burd aborda com grande sutileza o amor na terceira idade. Na noite do Dia dos Namorados, Celina (Sandra Dani), uma mulher de 75 anos, contrata o serviço de uma garota de programa. A chamada, pouco usual, é feita repleta de pequenas exigências, mas todas elas podem ser resumidas a uma característica principal: a meretriz deve ser parecida com a mulher nos seus tempos de jovem. A iniciativa, de aparente ar libidinoso, tem como fundo uma ideia muito mais poética; a idosa deseja ativar, na memória do marido acamado devido à idade avançada, a lembrança do início do relacionamento.

18h - Houve Uma Vez Dois Verões: Chico (André Arteche) é um jovem ingênuo que acredita que um dia encontrará o grande amor de sua vida. Roza (Ana Maria Mainieri) é uma jovem que só pensa em conseguir dinheiro suficiente para realizar sua sonhada viagem para a Austrália. Eles se encontram por acaso e, juntos, vivem uma intensa paixão. Porém várias reviravoltas do destino ainda irão influir no relacionamento deles.

19h15 - Como Fazer um Filme de Amor: Alan (Cássio Gabus Mendes) e Laura (Denise Fraga) se apaixonam perdidamente, mas precisam lidar com a sombra da estranha morte da esposa de Alan. Lilith (Marisa Orth), assistente de Alan, é também apaixonada por ele. Durante o desenrolar da história do trio um narrador vai revelando, aos poucos, a fórmula usada nestes tipos de filme, desvendando o esqueleto das histórias românticas contadas no cinema.

*Sinopses: Canal Brasil.