Polícia Federal: A Lei é Para Todos

Filme estreia amanhã nos cinemas brasileiros!

Por Aline Freire / 06 Set 2017

Quer uma dica para aproveitar bem seu feriado? Vá ao cinema assistir "Polícia Federal - A Lei é Para Todos", que estreia nas telonas neste 07 de setembro. Um filme com muita ação, investigação, atores de alta qualidade, e o melhor, parece história investigativa internacional, mas trata-se dos bastidores da maior investigação de lavagem de dinheiro já feita no Brasil: a Operação Lava Jato.

Com direção de Marcelo Antunes (Até que a Sorte nos Separe 3), o filme foi baseado no livro de mesmo nome de Carlos Graieb e Ana Maria Santos. E, através do olhar visionário do roteirista, Thomas Stravos (1 Contra Todos), foi visada uma possibilidade de realizar um longa-metragem com esse tema que, por sí só, é cheio de controvésias e tem uma pegada cinematográfica.

O elenco é composto por grandes atores que inspiraram-se em nomes envolvidos na Operação, porém, nem todos possuem o nome original. Flávia Alessandra, por exemplo, interpreta Beatriz, delegada da Polícia Federal que possui uma alta influência na condenação de corruptos. Fica clara sua inspiração na delegada Erika Mialik Marena, porém, de acordo com a atriz, além de se basear e conversar muito com Marena para compor o personagem, ela quiz representar a importância de todas as delegadas do país.

Entre os nomes originais, temos: Sérgio Moro (Marcelo Serrado), Marcelo Odebreth (Leonardo Medeiros), Paulo Roberto Costa (Roney Fraccini), Alberto Youssef (Roberto Birindelli) e a figura caricata de Lula (interpretado por Ary Fontoura). Além destes, temos a presença de Antonio Calloni, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete, Samuel Toledo, e muito mais. De acordo com Marcelo Antunes, alguns nomes não foram usados pela quantidade de gente envolvida na Operação.

Com uma narrativa eletrizante, o diretor assume que se baseou em dois grandes filmes: "Spotlight" e "A Grande Aposta". O que resulta em um filme cheio de ação, com uma estética de qualidade, e traz à tona um assunto de grande interesse público para o nosso país. 

Portanto, no dia 07 de setembro vá aos cinemas, compre uma pipoca e assista "Polícia Federal: A Lei é Para Todos"!