Vivo TV Fibra

Saiba tudo sobre a sua TV!

Por Guia Vivo TV / 13 Dez 2016

Sua nova Vivo TV Fibra chegou! Agora você tem o melhor da TV por assinatura na sua casa.

E, além de curtir o melhor conteúdo, você vai vivenciar novas e inéditas experiências, interagir com a programação de sua TV dentro e fora de casa, assistir a filmes, séries e documentários quando quiser e muito mais!

Tudo para você ter cada vez mais diversão e entretenimento em sua casa. Aproveite a ultraliberdade de sua TV!

Antes de mais nada, que tal assistir nosso Vivo Ensina sobre a Vivo TV Fibra? Nossa apresentadora Juliana te explica todos os recursos e facilidades do serviço, confira:

 

Nesse post, você vai encontrar:

  1. Funcionalidades do Controle Remoto Universal
  2. Navegação
  3. Configuração
  4. Outras opções da Guia Vivo TV
  5. Aplicativos
  6. Portal de Ajuda
  7. Dúvidas e Soluções
  8. Vivo Valoriza
  9. Central de Relacionamento

 

1. Funcionalidades do Controle Remoto Universal

- Liga/desliga: para ligar e desligar o decodificador.

- REC: função de gravar.

- Video On Demand/Vivo Play: direciona para a locadora virtual.

- Voltar: volta à última tela apresentada ou ao menu anterior.

- Ver TV: direciona para o último canal sintonizado.

- Volume: tecla para aumentar ou diminuir o volume.

- Mudo: desabilita o áudio.

- Teclado numérico: teclas numeradas para a seleção de canais e digitação de texto.

- Funções DVD: teclas Play, Stop, Pause, Avançar (FF) e Retroceder (REW).

- Replay e Skip: Replay retorna de 7 em 7 segundos e Skip adianta de 30 em 30 segundos o programa.

- Gravações: direciona para o menu de gravações.

- Menu: direciona para o Menu.

- Interatividade: direciona para a área de interatividade.

- Teclado de navegação: desloca e seleciona as opções do Menu.

- Info: mostra informações do programa e conteúdos On Demand.

- Botões coloridos: funções diversas quando indicados na tela (por exemplo: interatividade).

- Guia: direciona para o Guia de Programação. 18. Programação: tecla para troca rápida de canal para cima e para baixo.

- Recente: direciona para o Menu com os últimos canais assistidos.

- Enter ou tecla azul: direciona para o menu de atalho das configurações.

- TV: para utilização como controle remoto universal do seu televisor.

- STB: para utilização do controle remoto em seu decodificador esta função deve estar ativa.

- DVD: para utilização como controle remoto universal do seu DVD.

 

2. Navegação

  • Miniguia (PiP)

Tenha toda a comodidade que você sempre quis. Consulte e visualize a programação de outros canais em uma pequena janela que aparecerá no Miniguia, sem precisar mudar de canal, utilizando seta para cima e para baixo.

  • Guia de Programação

Nunca foi tão fácil consultar a programação completa do seu pacote de TV. Basta selecionar a opção TV > Guia de Programação ou apertar a tecla

GUIA do controle remoto para ver a programação de todos os canais.

  • Canais Favoritos

Configure sua lista de canais favoritos para assisti-los com praticidade e facilidade sempre que desejar.

Veja como é simples configurar sua lista: 1. No menu inicial, selecione a opção TV > Canais Favoritos e pressione OK . 2 Escolha a opção Adicionar lista e pressione OK . 3 Use as setas para cima e para baixo para percorrer a lista de canais. 4 Utilize OK para adicionar ou remover canais da lista de Favoritos. 5 Escolha a opção Salvar e aperte OK .

  • Busca Inteligente

Encontre os programas a que quer assistir com muita rapidez no Vivo Play, no menu da TV, nos conteúdos gravados e também no aplicativo Guia Vivo TV (no seu computador, tablet ou smartphone). Para acessar na TV, basta ir em TV > Busca. As opções de busca trazem resultados das seguintes formas:

Geral: busca geral da palavra ou nome por todos os serviços.

Títulos: busca pelo nome dos programas.

Vivo Play: exibe conteúdos da Locadora Virtual.

Elenco: informações sobre atores, atrizes e diretores.

  • Pause ao Vivo*

Só com a Vivo TV Fibra você controla os programas ao vivo na sua TV, usando as teclas (PAUSE), Avançar (FF) e Voltar (REW). Tudo para você ter a melhor experiência assistindo ao que mais gosta.

Ao pausar, a imagem ficará congelada, e um indicador mostrará:

A hora em que você parou; Quanto tempo se passou após a pausa do programa.

 

 

3. Configuração

  • Alterar senha
  1. - Pressione MENU (MENU) no controle remoto.
  2. - Use a (SETA PARA DIREITA) para selecionar
  3. - Configurações > Controle parental.
  4. - Selecione Bloqueio de pais, Bloqueio adulto ou Bloqueio de compra e pressione OK.
  5. - Utilize os botões numéricos do controle remoto para inserir a senha de 4 (quatro) dígitos , em seguida, digite novamente para confirmar.
  6. - Lembre-se: a senha-padrão é 0000.
  • Bloquear e desbloquear canais
  1. - No menu Bloqueio de pais selecione a opção Canais.
  2. - Selecione Alterar ao lado de Canais e pressione OK .
  3. - Utilize as setas (SETAS PARA CIMA E PARA BAIXO) do controle remoto para selecionar os canais que deseja bloquear e pressione OK .
  4. - Selecione Salvar e pressione OK .
  • Bloquear e desbloquear a compra de conteúdos do Vivo Play
  1. - No menu Configurações > Controle parental selecione a opção Bloquear compra e digite sua senha.
  2. - Selecione a opção Bloquear compra e pressione OK .
  3. - Selecione Salvar e pressione OK .
  • Alterar o idioma do áudio
  1. - Pressione MENU (MENU) no controle remoto.
  2. - Selecione a opção Configurações no menu horizontal.
  3. - Escolha a opção Áudio > Idioma do áudio e pressione OK .
  4. - Selecione o idioma desejado e pressione OK e Salvar.
  • Ver último canal assistido

No controle remoto há uma tecla de atalho para visualizar os últimos canais assistidos.

Basta apertar a tecla (RECENTE) do controle remoto para ver uma lista do lado direito da tela com os 5 últimos canais e conteúdos Vivo Play a que você assistiu e acessá-los.

  • Tecla de atalho para configurações

É possível fazer ajustes de configuração do programa a que você está assistindo sem precisar acessar o menu.

Aperte a tecla ENTER (ENTER) ou a tecla B (AZUL) do controle remoto a qualquer momento e faça as configurações desejadas.

 

 

4. Outras opções da Guia Vivo TV

  • Para melhor visualização, você pode navegar
e filtrar a grade de canais por gêneros, canais HD ou canais selecionados como favoritos.
  • Para ter mais praticidade, você pode selecionar a grade de programação de até 7 dias posteriores. Basta clicar no ícone de calendário.
  • Lembrete: Utilize a função Lembrete para não esquecer a que horas o seu programa favorito vai começar. É só selecionar o programa desejado na grade de canais e clicar no ícone.
  • Controle Remoto Virtual

A função Controle Remoto Virtual permite controlar todas as TVs de sua casa diretamente de seu smartphone. Veja como é fácil:

Clique no ícone Controle localizado na parte inferior do aplicativo Guia Vivo TV.

Pronto! Você já pode utilizar o seu Controle Remoto Virtual acionando os botões ou o teclado numérico.

 

 

5. Aplicativos

A sua Vivo TV Fibra possui uma variedade de aplicativos para Redes Sociais, Entretenimento e Notícias.

No Menu > Interatividade > Aplicativos ou com a tecla i (Interatividade) do controle remoto, você terá acesso ao espaço destinado a todos os aplicativos da sua Vivo TV Fibra.

Conheça agora todos os aplicativos da sua Vivo TV Fibra:

Facebook: tem praticamente as mesmas ações do Facebook na web, e as ações feitas na TV aparecerão no seu perfil. Você pode compartilhar o que está assistindo, sinalizando se curtiu ou não, e muito mais.

• TwiTV: faz a integração do Twitter com sua programação de TV. Assim, você vê em tempo real os comentários sobre o programa a que você está assistindo.

• Portal Kids: área criada especialmente para a garotada, com filmes, desenhos, karaokê, conteúdos exclusivos da Turma da Mônica e muito mais.

• ESPN: fique por dentro do que está acontecendo com seus esportes favoritos. Classificação, tabelas e vídeos divididos por esportes e campeonatos. E você pode também zapear entre os canais ESPN enquanto acessa o aplicativo.

• Terra TV: vídeos de notícias, esportes, entretenimento e demais conteúdos do portal do Terra.

• TED: centenas de palestras gratuitas dos maiores nomes da ciência, cultura e tecnologia. O acervo está dividido

por categoria e possui busca inteligente para você encontrar facilmente o que procura.

• Top Filmes: encontre os filmes mais assistidos. São vários gêneros, e você pode navegar entre as opções de filmes pagos e gratuitos.

• Meu Mosaico: visualize mais de um canal simultaneamente no formato de mosaico, crie seu próprio mosaico ou acesse os predefinidos.

• Notícias: as principais notícias em tempo real, sobre variadas categorias, como Brasil, Mundo, Diversão, Esporte, Tecnologia e Notícias Gerais.

• Clima: informações em tempo real da previsão do tempo nas principais cidades.

• Horóscopo: seu horóscopo diário, atualizado com as informações do site do Terra.

• Economia: notícias, cotações das principais bolsas e moedas, índices econômico-financeiros, cotação da bolsa durante o dia com as altas e baixas.

Novidades

Quando um aplicativo é lançado, na Área de Interatividade é exposto um ícone demarcado como Novidade, para que os clientes conheçam a nova funcionalidade da TV.

 

 

6. Portal de Ajuda

O Portal de Ajuda é um portal interativo que auxilia na utilização do serviço Vivo TV Fibra, com imagens e vídeos ilustrativos.

Veja como é fácil acessar o Portal de Ajuda em sua Vivo TV Fibra:

Para acessar, pressione o botão MENU (MENU) do seu controle remoto e selecione a opção Portal de Ajuda.

 

 

7. Dúvidas e Soluções

Falha no funcionamento da sua Vivo TV Fibra:

Verifique se todos os equipamentos estão corretamente ligados.

Falta de áudio em todos ou em alguns canais:

• Verifique se o volume da TV e do controle remoto da Vivo estão corretamente ajustados;

• No controle da sua TV e do seu home theater, verifique se a tecla (MUDO) está desativada; • Confira se os cabos que ligam a TV e o equipamento Vivo estão bem conectados.

Diferença no volume de áudio entre canais:

É normal haver diferença de volume entre canais, porque o áudio não é configurado pela Vivo, e sim pelo fornecedor do canal.

Falha de imagem nos canais:

• Verifique se o decodificador está sintonizado corretamente na entrada AV ou HDMI da sua TV; • Confira se os cabos que ligam a TV e o decodificador estão bem conectados.

Controle remoto não responde aos comandos:

• Caso seu controle remoto não esteja funcionando, faça a substituição das pilhas. Se as pilhas tiverem sido trocadas recentemente, observe se estão colocadas na posição correta;

• Verifique se não existe nenhuma tecla travada no controle remoto;

• Confira se a tecla STB situada no canto superior esquerdo do controle foi acionada.

Falha no equipamento Vivo:

• Verifique se a luz verde do decodificador está acesa;

• Se sua TV for de alta definição, verifique se a luz azul do decodificador está acesa.

TV não funciona após queda de energia:

Certifique-se de que todos os equipamentos estão ligados corretamente na energia e, caso o problema persista, retire todos os equipamentos da tomada e religue-os.

Superaquecimento dos equipamentos:

Para evitar o aquecimento dos equipamentos, evite colocá-los empilhados e em lugares fechados.

Resolução da tela/barras negras laterais:

Alguns canais e/ou programas são transmitido 10. Bloqueio de conteúdo:

Verifique no Menu > Controle parental > Bloqueio de pais se há algum bloqueio configurado.

Problema de legenda:

Confira, quando disponível pelo canal, se a opção de legenda está selecionada. Para verificar, aperte a tecla B (AZUL) do controle remoto e selecione a opção Legendas.

Atraso (delay) na programação:

O delay é um atraso na programação, que pode variar alguns segundos na transmissão de áudio e vídeo. Esse atraso acontece justamente para garantir a melhor qualidade de imagem e som, o que gera atraso de alguns segundos, comparado ao sinal aberto.

Falha ao pausar, voltar e avançar a programação ao vivo da Globo HD:

Devido a limitações técnicas desse canal específico, essas funcionalidades não estão disponíveis.

Mau funcionamento na função Pause ao Vivo:

Essa funcionalidade só é habilitada mediante a contratação do serviço de gravação.

Pressione o botão MENU (MENU) do seu controle remoto, vá até Configurações e clique OK em Reiniciar o Equipamento.s em 4:3 ou 16:9. Para ajustar a exibição dos programas de acordo com sua preferência, aperte a tecla B (AZUL) ou ENTER (ENTER) do controle remoto e configure na opção Zoom/Formato de tela.

 

 

8. Vivo Valoriza

É gratuito e exclusivo para você!

Conheça o programa de relacionamento que valoriza você, que é cliente Vivo, no celular, fixo, internet e TV. É só se cadastrar e aproveitar:

• Ingressos grátis para teatro e pré-estreias de cinema para você e mais um acompanhante.

• Atendimento Premium com hora marcada, com um consultor Vivo.

• Parcerias com grandes marcas, que oferecem vantagens e descontos

Não perca! Todos os clientes Vivo podem participar.

Se você já se cadastrou, é só aproveitar. Se não, cadastre-se agora: vivo.com.br/vivovalorizavantagens

 

 

9. Central de Relacionamento

Serviço de Atendimento ao Consumidor

106 15

Pessoas com deficiência de fala/audição:

142

Se preferir, acesse vivofibra.com.br