Vivo Play

Conheça os recursos e saiba como usar!

Por Guia Vivo TV / 13 Dez 2016

Você chegou atrasado em casa e acabou perdendo aquele filme? Seus filhos estão doidos para assistir aquele desenho animado que acabou de ser lançado? O Vivo Play é a solução perfeita para sua comodidade na hora de assistir filmes, programas, documentários, séries e muito mais! A plataforma de streaming exclusiva dos clientes Vivo TV te dá ultraliberdade para assistir aos seus conteúdos favoritos onde e quando quiser, pela TV, PC, celular ou tablet.

Como ativar o Vivo Play

Vamos mostrar como você, cliente Vivo TV, pode ativar o Vivo Play!

Primeiro, veja qual foi a tecnologia contratada. Se você for cliente DTH, aquela tecnologia da mini parabólica, o primeiro passo é acessar o portal Vivo Play em vivoplay.com.br.

Na página inicial do portal, clique em “Cadastre-se”, no que fica na parte de cima, do lado esquerdo.

Então preencha todos os campos solicitados com as informações encontradas na sua fatura mensal. Coloque “CPF”, digite seu e-mail, confirme o e-mail, coloque seu código do cliente, escolha uma senha de no mínimo seis dígitos, confirme a senha e aperte “Ativar”.

Vai aparecer a mensagem “Ativação realizada com sucesso” e você vai receber um e-mail para confirmação de acesso ao Vivo Play Fora de Casa. Recebeu o e-mail, pronto! É só usar as informações do cadastro para fazer o login no Vivo Play.

E se você for cliente Fibra?

Basta acessar o canal 534 usando seu controle remoto, selecionar “Ativar” e pressionar o botão “OK”.

Daí, é só usar o controle para inserir o e-mail no local indicado, confirmar o e-mail, escolher uma senha de no mínimo seis dígitos, digitar a senha novamente e aguardar o e-mail de confirmação.

Quando o e-mail chegar, significa que você já pode acessar o Vivo Play usando o mesmo e-mail e a mesma senha confirmada pela TV!

Independente da sua tecnologia, o Vivo Play Fora de Casa, para dispositivos móveis, estará disponível após a realização do cadastro: acesse www.vivoplay.com.br ou baixe o aplicativo Vivo Play no seu tablet ou smartphone.

Para baixar em sistemas Android, clique aqui. Para sistemas iOS, clique aqui

Vivo Play Dentro de Casa

Para acessar, selecione “Vivo Play” pelo menu da TV e escolha o conteúdo desejado.

 

Assistir Vivo TV Online

O Vivo Play também é a plataforma onde você pode assistir o que está passando na TV ao vivo e em tempo real. No menu inicial, selecione "Agora" e dê play para assistir:

Clicando em "Ver Guia Completa" você acessa toda a programação da Vivo TV e pode se programar para assistir ao seu conteúdo favorito na TV ou no próprio Vivo Play:

O Guia Vivo TV tem um tutorial especial sobre o Vivo Play. Assista abaixo e saiba como e quais as vantagens de usar o aplicativo:  

 

Ficou alguma dúvida? Não se preocupe, leia abaixo as dúvidas mais frequentes e veja se a sua está respondida: 

1. O Que é Vivo Play?

Vivo Play é o serviço de vídeo sob demanda da Vivo TV, com mais de 8 mil títulos – entre pagos e gratuitos – para você assistir quando e onde quiser. São filmes recém-saídos do cinema e títulos de catálogo, séries de sucesso e programas de todos os gêneros e para todas as idades. Você pode acessar o Vivo Play dentro ou fora de casa:

• Com o Vivo Play dentro de casa, você pode assistir a vídeos direto na sua TV.

• Com o Vivo Play fora de casa, você pode assistir a vídeos no seu computador, tablet ou smartphone.

E não tem taxa de adesão nem mensalidade, é um benefício gratuito para clientes Vivo TV Fibra.

2. Posso acessar o Vivo Play Fora de Casa?

Sim. Para acessar o Vivo Play fora de casa é preciso:

• Ser cliente Vivo TV Fibra.

• Assinar um serviço de internet – a velocidade mínima recomendada é de 2 Mega.

• Ter um endereço de e-mail ativo – é recomendável que seja o mesmo e-mail utilizado na assinatura da Vivo TV. 

• Possuir um aparelho compatível:  - Computador ou notebook (Mac ou PC) - Tablet ou smartphone com sistema Android (versão 4.1 ou superior)

• Realizar a ativação do "Vivo Play fora de casa" na sua TV.

• Para acessar do tablet ou smartphone, baixar o aplicativo Vivo Play.

3.Como acesso o Vivo Play?

Para acessar o Vivo Play dentro de casa:

• Clique no botão VIDEO ON DEMAND ou VIVO PLAY do seu controle remoto.

• Ou então clique no botão MENU, navegue com as setas laterais até a opção VIVO PLAY e pressione OK. Para acessar o Vivo Play fora de casa:

• No Computador ou Notebook: acesse o site Vivo Play

• No Tablet ou Smartphone com sistema operacional Android (versão 4.1 ou superior): baixe o aplicativo "Vivo Play" disponível para download gratuito no Google Play.

• No Tablet ou Smartphone com sistema operacional iOS (versão 7 ou superior); baixe o aplicativo “Vivo Play” disponível para download gratuito na App Store.

4. Posso acessar o Vivo Play de qualquer estado ou país?

Você pode acessar o Vivo Play de qualquer lugar do território nacional, através de seu computador, tablet ou smartphone. O Vivo Play não está disponível para acesso em outros países.

5. Como faço para ativar o Vivo Play Fora de Casa?

• No controle remoto da sua TV, pressione o botão MENU > VIVO PLAY > VER FORA DE CASA

• Leia a tela explicativa "O que é" e então selecione ATIVAR

• Insira um e-mail válido, crie uma senha e confirme os dados nas telas seguintes. Pronto! O e-mail e a senha cadastrados serão seus dados de acesso para acessar o Vivo Play em outros dispositivos (computador, tablet ou smartphone).

6. Posso alterar e-mail e senha cadastrados?

Para alterar o e-mail ou a senha cadastrados, você precisa refazer todo o processo de ativação do Vivo Play fora de casa, para que seu e-mail ou sua senha antigos sejam substituídos pelo novo cadastro.

• No controle remoto da sua TV, pressione o botão MENU > VIVO PLAY > VER FORA DE CASA

• Leia a tela explicativa "O que é" e então selecione ATIVAR

• Insira um novo e-mail ou uma nova senha e confirme os dados nas telas seguintes. Pronto! O e-mail e a senha cadastrados serão seus dados de acesso para acessar o Vivo Play em outros dispositivos (computador, tablet ou smartphone).

7. Não sou cliente Vivo. Posso acessar o Vivo Play?

Não, o Vivo Play é um benefício exclusivo para clientes Vivo TV.

8. Como entro em contato com o suporte do Vivo Play?

Para dúvidas ou informações, clientes Vivo TV Fibra podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo 106 15. Portadores de necessidades especiais de fala ou audição, pelo 142. Nosso atendimento está à sua disposição 24 horas por dia, todos os dias da semana.

9. Posso cancelar o Vivo Play?

Para clientes Vivo TV, por se tratar de um benefício gratuito, o cancelamento só ocorre quando é cancelado o serviço de TV.

10. Quais são os conteúdos que estão no Vivo Play?

O Vivo Play possui um acervo com mais de 8 mil títulos entre filmes, séries e programas de TV de diferentes gêneros: documentário, romance, ação, aventura, infantil e muito mais. Você pode assistir aos conteúdos do acervo sempre que quiser, basta ter a mensalidade da Vivo TV Fibra em dia e estar de acordo com o valor alugado (caso não seja um conteúdo gratuito).

Veja as categorias do Vivo Play:

• TV Ao Vivo: canais de TV ao vivo disponíveis no Vivo Play fora de casa, conforme o seu pacote de assinatura de TV.

• Locadora: lançamentos e filmes de catálogo para alugar por 24h ou 48h.

• Programas de TV: acesso aos conteúdos da programação de canais da TV. Esses conteúdos são disponibilizados de acordo com o pacote de assinatura da TV contratado.

• Pacotes Mensais: pacotes avulsos à assinatura de TV contratada, contratados mediante mensalidade. O Play Clube é um exemplo: é um pacote mensal com milhares de filmes e séries de diversos gêneros. O Play Clube está disponível gratuitamente para clientes com pacotes de assinatura da Vivo TV Fibra a partir do Fit HD.

• Filmes: acesso a todos os filmes disponíveis no Vivo Play, inclusive filmes do Play Clube, conforme aluguel ou disponibilidade.

• Séries: acesso a todas as séries disponíveis no Vivo Play, inclusive séries do Play Clube, conforme aluguel ou disponibilidade.

• Infantil: acesso a todo o conteúdo infantil disponível no Vivo Play, entre filmes, séries e programas.

Os conteúdos presentes no serviço Video On Demand da Vivo TV Fibra podem ser disponibilizados ou retirados da plataforma, sem aviso prévio, conforme decisões internas da empresa e/ou dos programadores, pois são conteúdos fornecidos sem obrigações contratuais de disponibilidade.

11. Existe conteúdo disponível para não cadastrados no Vivo Play?

Não, todos os conteúdos do Vivo Play são exclusivos para os clientes cadastrados.

12. Como faço para alugar conteúdo fora de casa?

Para alugar um conteúdo fora de casa, basta seguir os passos abaixo:

• Escolha o conteúdo que deseja alugar, clicando na capinha do filme. Alguns conteúdos terão a opção de aluguel em HD (Alta Definição) ou SD (Qualidade Padrão).

• Para finalizar, clique em “Alugar” e confirme o Código de Locação. Será enviado um e-mail de confirmação de aluguel no endereço de e-mail cadastrado.

13. Há algum custo para assistir aos conteúdos do Vivo Play?

O Vivo Play possui conteúdos gratuitos e pagos, com preços a partir de R$3,90. Os conteúdos alugados no Vivo Play serão cobrados na sua fatura da Vivo TV Fibra e você receberá por e-mail as informações do aluguel. A disponibilidade dos conteúdos gratuitos pode variar de acordo com seu pacote de TV por Assinatura contratado.

14. Por quanto tempo o conteúdo da locadora ficará disponível para visualização?

O prazo de disponibilidade do conteúdo da locadora pode variar entre 24 e 48 horas, dependendo do conteúdo. O período de locação passará a contar a partir da primeira visualização do conteúdo.

15. Posso parar, avançar, retroceder ou pausar um conteúdo do Vivo Play?

Sim, a qualquer momento você pode parar, pausar, retroceder ou avançar um conteúdo. Basta apertar as teclas correspondentes no controle remoto ou na tela de visualização (parar, pausar, retroceder, avançar).

16. Posso baixar ou salvar conteúdos do Vivo Play no meu computador?

Não, todos os conteúdos estão protegidos por um sistema de gestão de direitos digitais que impede que sejam copiados ou baixados para computadores, tablets ou smartphones. Você pode assistir online quando e quantas vezes quiser.

17. O conteúdo disponível é sempre o mesmo?

Não, no Vivo Play os conteúdos são atualizados semanalmente ou até mesmo diariamente. Os conteúdos presentes no serviço Video On Demand da Vivo TV Fibra podem ser disponibilizados ou retirados da plataforma, sem aviso prévio, conforme decisões internas da empresa e/ou dos programadores, pois são conteúdos fornecidos sem obrigações contratuais de disponibilidade.

18. O que é Controle de Pais?

Controle de Pais é um código de 4 dígitos que você pode ativar para bloquear conteúdos de acordo com a idade. Somente os conteúdos cuja classificação etária for acima daquela definida por você precisarão da confirmação do Controle de Pais. Importante: o código cadastrado para o Vivo Play "dentro de casa" (TV) não é válido para o Vivo Play "fora de casa" (computador, tablet ou smartphone). É necessário cadastrar outro código para utilizar no computador, tablet ou smartphone.

19. O que é Bloqueio por Idade?

Bloqueio por Idade é a faixa etária que você vai deixar restrita em sua conta ao ativar o Controle de Pais.

20. O que é Código de Locação?

O Código de Locação ou Bloqueio de Compras serve para você ter um controle sobre os aluguéis efetuados na sua conta. Trata-se de um código de 4 dígitos exigido para confirmar a locação de cada conteúdo. Importante: o código cadastrado para o Vivo Play "dentro de casa" (TV) não é válido para o Vivo Play "fora de casa" (computador, tablet ou smartphone). É necessário cadastrar outro código para utilizar no computador, tablet ou smartphone.

Ainda precisa de ajuda? Contate a Vivo pelo telefone 10615 ou acesse vivo.com.br para mais informações.