Os personagens mais inteligentes da programação!

Nerds

Emmett Brown

De Volta para o Futuro

Emmett Brown anda por aí todo descabelado, esquisitão, com um olhar assustador. Muitos acham que ele não passa de um nerd maluco, mas, na verdade, é um gênio!

Dr. Brown acredita que nasceu na época errada, por isso tem esse jeitinho peculiar. Cismou em criar uma das engenhocas mais incríveis já vistas no cinema, a máquina do tempo do longa De Volta para o Futuro. O objeto virou símbolo da cultura pop, tornando-se referência em filmes, séries e — acredite — até tênis.

Para ver esse nerd da ciência em ação assista De Volta para o Futuro no Telecine Play! Clique aqui.

 

Sheldon Cooper

The Big Bang Theory

Se você acha que não é possível uma pessoa começar a faculdade aos 11 anos de idade e, aos 16, completar seu primeiro doutorado, Bazinga! Sheldon Cooper vem para quebrar esse paradigma.

O prodígio é nerd assumido, usa camisetas vintage com logotipos de super-heróis, e adora falar sobre qualquer assunto. Atualmente, é um físico teórico do sul do Texas. Bastante orgulhoso, não deixa de ostentar sua inteligência por onde passa. É considerado o personagem mais icônico de The Big Bang Theory por suas frases de efeito, como: "Uns choram porque estão tristes. Eu, por exemplo, choro porque os outros são estúpidos. E isso me deixa triste".

Você pode conferir o brilhantismo de Sheldon Cooper na nova temporada de The Big Bang Theory, que tem episódios inéditos exibidos aos domingos, às 22h, na Warner!

Ross Geller

Friends

Ross Geller não tinha lá muita sorte no amor, mas quando o grupo de amigos da melhor série de todos os tempos, de acordo com o The Hollywood Reporter, se reunia diante de assuntos mais complexos, era ele quem tinha destaque.

O nerd de Friends, além de paleontólogo, é professor universitário, e adora esbanjar sua inteligência. Tanto que, algumas vezes, até fica um pouquinho chato.

Assista as aventuras de Ross Geller e seus amigos em Friends, toda terça-feira, 12h03, na Warner!

Lisa Simpson

Os Simpsons

Lisa Simpson faz parte da família amarela mais amada das telinhas. Com apenas 8 anos de idade, ela tem o QI 156. É carismática, doce, toca saxofone, é a mais certinha - e inteligente também - da trupe. Seus conhecimentos se espalham pela matemática, física, astronomia, medicina, história, geografia, ciências, biologia, religião, e por aí vai.

Quer mais? Lisa também se preocupa com questões ambientais, é vegetariana, naturalista e defenderia uma árvore com sua vida se necessário. Uma fofa!

Para ficar de queixo caído com Lisa, assista Os Simpsons - O Filme, no Telecine Play! Basta Clicar!

 

 

Velma Dinkley

Scooby-Doo

Mais um símbolo feminino para compor nossa Superlista Nerd. Velma Dinkley é o gênio do quarteto de Scooby-Doo. Muitas vezes, ela é a primeira a desvendar pistas e resolver os crimes misteriosos que o grupo enfrenta.

Velma também lê em chinês, é mestre em decifrar fórmulas científicas e é ótima quando opera equipamentos de comunicação. Mas nem tudo é perfeição. A nerd da vez tem um pequeno problema, o que acaba atrapalhando muitas das operações em que se envolve: ela é míope. Quando está perseguindo um vilão, seus óculos teimam em cair, deixando-a desesperada, pois não enxerga nada sem eles. Nada fácil para ela, mas para quem assiste, isso é apenas parte de uma grande diversão!

Quer acompanhar Velma dando seu melhor nas operações? Assista Scooby-Doo! E o Mistério Começa no Vivo Play! Clique aqui.

 

Wayne Szalinski

Querida, Encolhi as Crianças

Wayne Szalinski é o típico nerd desajeitado, com óculos enormes e uma inteligência de dar inveja. Ele sempre foi persistente em suas criações, acreditando que algum dia faria a diferença no mundo... E fez!

Szalinski criou uma incrível máquina capaz de encolher qualquer coisa. Um carro, uma casa, objetos difíceis de transportar de um lado para o outro. Um sucesso! Até que um dia, acidentalmente, encolheu os próprios filhos e os dos vizinhos também, levando-os a uma aventura repleta de sustos e muitos apuros.

Confira essa confusão em Querida, Encolhi as Crianças no Telecine Play. Clique aqui.

 

Hermione Granger

Harry Potter

Curiosa, batalhadora e viciada em estudos, Hermione Granger é a grande heroína da saga de bruxos. Ela adora livros, presta atenção em todas as aulas e tem tudo para se tornar uma grande feiticeira.

A jovem era tímida, sofria bullying e seus pais eram do mundo dos trouxas – então, ela parecia destinada a viver no anonimato. Mas sua genialidade a levou a salvar seus
amigos Harry e Rony praticamente todos os dias.

Para acompanhar essa genialidade, assista Harry Potter e a Pedra Filosofal no Vivo Play, e acompanhe Hermione desde pequenininha! Clique aqui.

Erlich Bachman

Silicon Valley

Ser nerd tem muitas vantagens. Uma delas é que a inteligência pode levar o nerd em questão a outro patamar, e oferecer uma qualidade de vida muito melhor. Foi o que aconteceu com o design de softwares Erlich Bachman.

Ao lado de seus amigos Richard, Big Head, Dinesh e Gilfoyle construíram a empresa Aviato, no Vale do Silício, onde ficam as maiores empresas de tecnologia do mundo!

Agora, ele recebe lucros de ao menos cinco grandes negócios e aproveita os dias de glória divertindo-se e passeando pelas ruas da Califórnia. Que vidão, hein!

Para acompanhar essa aventura assista Silicon Valley, na HBO Go. Basta clicar aqui.

 

Outros Superlistas