Conheça as cidades fictícias em que a gente adoraria morar!

Cidades Fictícias

Hogsmeade

Harry Potter

Quem não gostaria de conhecer o único vilarejo 100% bruxo da Grã-Bretanha? Repleto de chalés, lojas com velas encantadas, pubs, como o Três Vassouras, onde se pode tomar uma deliciosa cerveja amanteigada, e a Dedosdemel, para se comprar os melhores doces da região. Lá tem também a temida Casa dos Gritos, que, durante excursões no fim de semana, os alunos adoram observar.

Hogsmeade fica próximo a estação de trem usada pelo Expresso de Hogwarts, e somente alunos de terceiro ano e acima com permissão do guardião podem fazer a visita. Se para eles já é difícil conhecer o lugar, imagine a gente, né?

Assista "Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban" clicando aqui.

 

Fenda do Biquíni

Bob Esponja

— Vocês estão prontas, crianças?
— Estamos, capitão!

Quem não conhece essa abertura, não é mesmo? E quem não morre de vontade de comer um hambúrguer de siri do senhor Sirigueijo? O universo da esponja que usa calça quadrada mais querida do mundo é encantador. Tem casas com formatos engraçados, parque de diversões, seres do mar que são pra lá de fofos, como o Gary, um cara que é amigo para qualquer hora, que é o Patrick, e alguns que são bem mal-humorados, como o Lula Molusco e o Plankton — mas gente mal-humorada encontramos em qualquer lugar.

A Fenda do Bikine é só diversão. Você pode acompanhar as aventuras dos seres deste local em "Bob Esponja: O Filme". Basta clicar aqui.

Springfield

Os Simpsons

"Os Simpsons" são uma das família mais amadas dos desenhos. E quem nunca pensou em dar uma passadinha por Springfield e ver as trapalhadas do Hommer e de seus amigos pessoalmente?

Lá se ppde encontrar uma central nuclear, igrejas, escolas, universidade, museus, um estádio de basebol, cassino, bares, metrô, uma ponte igual a do Brooklyn e um letreiro semelhante ao de Hollywood. Sem contar que o cotidiano dos moradores de Springfield é bem fora do comum.

Uma cidade pra lá de interessante, não é mesmo? Confira as aventuras de "Os Simpsons" todos os dias, às 20h, no canal FOX!

 

Storybrooke – Maine

Once Upon a Time

Na Terra dos Contos de Fadas, a Rainha Má, lançou uma Maldição das Trevas que enviou todos os personagens de contos de fadas para Storybrooke. A Maldição os levou a esquecer suas verdadeiras identidades e os fez infelizes por toda a eternidade.

Storybrooke, Maine é uma cidade tranquila localizada no extremo da costa nordeste de Nova Inglaterra. A cidade serve como um palco principal de "Once Upon a Time", que você pode conferir episódios novos todas às terças, 21h, no Canal Sony.

Panem

Jogos Vorazes

Panem não é uma simples cidade, é uma nação. Trata-se de um local pós-apocalíptico, que fica na região das Montanhas Rochosas. Assim que a atmosfera da foi completamente destruída, as massas de terra mudaram de forma e o nível do mar subiu drasticamente, assim uma nação foi estabelecida na América do Norte com o nome de Panem.

Apesar de não ser o lugar mais pacífico para se visitar, ela possui suas riquezas. Panem é dividida por 13 distritos, cada um possui sua iguaria. O distrito 1, por exemplo, é especialista em artigos de luxo; já o distrito 12, onde mora a heroína Ketniss Everdeen, manja tudo de mineração. Tem aqueles que são experts em madeira, energia nuclear e até tecnologia, e por aí vai.

Grande parte de Panem é rodeada de natureza, onde os personagens arriscam-se treinando para aos Jogos Vorazes, caçando para alimentar a família, ou até mesmo divertindo-se. E aí, você se arriscaria a ir lá?

Assista "Jogos Vorazes - A Esperança: O Final" clicando aqui.

Porto Real

Game of Thrones

Porto Real é a capital e também a maior cidade dos Sete Reinos de Westeros. Tem um clima agradável e temperado, e a vida lá é luxuosa para aqueles que podem pagar. A cidade murada abriga nada mais nada menos do que o Trono de Ferro e a Fortaleza Vermelha, ou seja, não é um lugar para amadores.

Ainda não assistiu "Game of Thrones"? Corre pro HBO GO. Clique aqui.

 

Ilha de Themyscira

Mulher-Maravilha

A Ilha de Themyscira, também conhecida por Ilha do Paraíso, é um lugar totalmente dominado por mulheres, ou melhor guerreiras. Elas são chamadas de Amazonas, e foram criadas por deuses do Olimpo. A mais famosa habitante deste local é a Mulher-Maravilha.

O lugar é natureza pura, e a vida lá é bem parecida a das antigas sociedades Gregas. Elas vestem túnicas, sandálias, helmos, e, para as que lutam, armaduras que as protegem de flechas, facas e golpes violentos.

Existe uma regra em Themyscira que é praticamente inviolável: nenhum homem pode pisar lá! E com isso, quase todas as Amazonas nunca viram um homem em sua vida. Sempre que um ser do sexo masculino pisa no local, eles correm alguns riscos, tais como morrer imediatamente ou deixar os deuses extremamente furiosos.

Que tal conhecer essa terra e poder ver de pertinho um treino com essas guerreiras? - isso se você não for um homem.

Para assistir "Mulher-Maravilha" clique aqui!

 

Sokovia

Vingadores: Era de Ultron

Em "Vingadores: Era de Ultron", grande parte da ação se passa em uma país Eslavo, denominado Sakovia. O que pouca gente sabe, é que este local é rodeado de misticismo, e é o país origem dos gêmeos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, que aparecem no filme.

Alguns lugares interessantes são encontrados ali, tais como Cidadela da Ciência, Dragorin e Monte Wundagore. A Cidadela da Ciência é o lugar utilizado para criar uma raça de Novos Homens. Portanto, não se espante se ver alguém com superpoderes andando por essas ruas.

Assista "Vingadores: Era de Ultron" clicando aqui.

 

Outros Superlistas