5 curiosidades sobre os maiores vencedores do American Music Awards!

Recordes AMA

Maior vencedor em uma única noite

Michael Jackson e Whitney Houston

Os donos desse recorde são duas verdadeiras lendas da música: Michael Jackson e Whitney Houston! Em 1984, o Rei do Pop levou para casa 8 estatuetas em uma única noite. Dez anos depois, em 1994, Whitney também faturou 8 prêmios de uma só vez! Além disso, ambos receberam o "Award of Merit", prêmio concedido ao artista homenageado de cada edição.

Vencedora do primeiro Icon Award

Rihanna

Em 2013, o AMA criou uma nova forma de celebrar os artistas mais relevantes e bem sucedidos através do "Icon Award". A primeira artista a receber a homenagem foi ninguém menos que Rihanna! Na ocasião, o produtor da premiação Larry Klein declarou: "O primeiro "Icon Award" foi criado para homenagear uma artista cujo trabalho teve uma influência profunda sobre a música pop em um nível global. O som icônico e inovador de Rihanna permitiu que ela se tornasse uma das artistas mais influentes de todos os tempos." Que honra, hein?

Recordista da categoria Artista do Ano

Taylor Swift

Não se pode negar que Taylor Swift é um dos maiores nomes da música atual, e sua fama vem sendo reconhecida em diversas premiações desde o lançamento de seu primeiro trabalho. No American Music Awards a cantora já levou para casa 3 estatuetas de Artista do Ano (2009, 2011 e 2013). Isso faz com que Taylor seja a recordista nesta categoria!

Recordista da categoria Música do Ano

Kenny Rogers

Kenny Rogers, famoso cantor e compositor do estilo country é o artista que mais venceu na categoria Música do Ano, tendo faturado 5 prêmios. O primeiro veio em 1978, pelo single "Lucille". Em 1981 ele venceu novamente com a música "Coward of the Country". A terceira vitória da categoria foi com a canção "Love Will Turn You Around". A quarta e a quinta vitória vieram em 1984 e em 1985 com duas parcerias que Kenny Rogers fez com Dolly Parton, outro ícone do country.

Maior número de vitórias

Michael Jackson

Michael Jackson é o recordista absoluto quando o assunto é o maior número de vitórias da história do AMA. Ele já faturou nada menos do que 24 estatuetas desta premiação ao longo de sua carreira, incluindo a de Artista do Século. Logo atrás do Rei do Pop vem a banda country Alabama com 23 prêmios, dona do recorde de mais American Music Awards vencidos por um grupo. Em terceiro lugar, com 21 vitórias, temos Whitney Houston. Até hoje a cantora é a artista feminina mais premiada do AMA.

Curtiu? Então fique ligado, porque no dia 19/11 acontece a 45ª edição do "American Music Awards", uma das premiações mais importantes da indústria musical. O evento será transmitido ao vivo diretamente do Microsoft Theater, em Los Angeles. Na Vivo TV você vai poder participar dessa noite repleta de surpresas a partir das 23h na TNT!

Outros Superlistas