Separamos 10 lugares da ficção para você visitar!

Destinos de Férias

Hogsmeade

Universo Harry Potter

Que tal começar seu roteiro de viagem fazendo um tour por Hogsmeade? Esta simpática vila localizada na Escócia é um dos lugares preferidos dos bruxos e bruxas da saga "Harry Potter". Lá você pode se deliciar com os doces da Dedosdemel ou então tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras, pub tradicional administrado por Madame Rosmerta. Para os estudantes de Hogwarts, chegar à Hogsmeade é fácil: basta pegar o Expresso de Hogwarts. Mas para Harry, claro, as coisas são mais difíceis. Como ele não conseguiu uma autorização de seus tios para ir ao passeio, ele teve que viajar de um jeito nada convencional. Harry teve que usar uma passagem secreta que leva ao vilarejo, e que fica escondida embaixo do Salgueiro Lutador, a árvore mais enfurecida do mundo bruxo! Depois disso, ele ainda precisou passar pela assustadora Casa dos Gritos para, enfim, se divertir com Rony e Hermione na pequena cidade.

Hotel Budapeste

O Grande Hotel Budapeste

Localizado na fictícia República de Zubrowka, o Hotel Budapeste é uma verdadeira obra de arte arquitetônica. Os hóspedes do imponente e colorido hotel são muito bem tratados pelo concierge Monsieur Gustave H., que é sempre muito rígido com seus funcionários para garantir a melhor experiência para os clientes. As gravações do filme aconteceram na Alemanha, e apesar de ser tudo fictício, o diretor Wes Anderson utilizou muitos elementos da vida real. Uma famosa loja de departamentos, hoje em dia desativada, foi transformada na recepção do Budapeste. Nós do Guia Vivo TV demos 4 estrelas para este hotel, uma para cada estatueta que o filme faturou no Oscar!

Geleiras de Snæfellsjökull e Vatnajökull

Interestelar

Localizadas na Islândia, essas geleiras de nomes dificílimos de se pronunciar são consideradas umas das mais belas paisagens naturais do Planeta Terra. Mas no filme "Interestelar" elas viram o cenário de Mann, um exoplaneta localizado no distante Sistema Gargantua. O gelo toma conta do planeta inteiro, tanto que até as nuvens no céu são estruturas congeladas e duras como pedra! Mas por que Cooper e sua equipe foram até lá? Bom, a missão era descobrir outro planeta habitável no universo, uma vez que a Terra encontra-se perto de seu fim. Mas os astronautas podem acabar encontrando problemas, porque o único habitante desta geleira deserta, o astronauta Mann (daí o nome do planeta), não vai querer que suas visitas vão embora tão cedo... Vista o seu casaco mais quentinho e embarque em uma espaçonave rumo ao planeta gelado!

Porto Real

Game of Thrones

Porto Real é capital dos Sete Reinos, e fica localizada na costa leste de Westeros. A cidade é banhada pela Baía da Água Negra, e é lá onde se localiza a Fortaleza Vermelha e o tão cobiçado Trono de Ferro. Apesar da vista deslumbrante, os habitantes dizem que a cidade é extremamente populosa e suja! Os mais pobres constroem seus casebres nos arredores de Porto Real, já que o centro é reservado para a classe alta. A cidade fictícia foi criada com inspiração na arquitetura mediterrânea, e fica cercada de muralhas que servem como proteção contra invasores. Apesar dos pontos negativos, é um ótimo destino para os apaixonados por história, guerras e povos antigos!

A sétima temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 16/07, às 22h na HBO. Aproveite o sinal aberto e confira!

Springfield

Os Simpsons

A terra de Homer e sua família é um grande mistério para os fãs de "Os Simpsons". A pacata Springfield é uma cidade fictícia fundada em 1786. Os rumores são que Matt Groening, criador da série, se inspirou em Melonville, uma cidade do programa de televisão "Second City" que também só existe no mundo da fantasia. Além disso, Groening afirma que escolheu o nome Springfield porque há várias cidades reais com o mesmo nome espalhadas pelos Estados Unidos. Dessa forma, não há como ter certeza qual delas serviu de inspiração para o desenho. As principais atrações de Springfield são a usina nuclear, as duas igrejas protestantes, a universidade e, óbvio, o bar do Moe, onde Homer se refugia para beber uma cerveja. Além disso, Springfield conta com um letreiro parecido com aquele de Hollywood, o que traz um charme especial para a cidadezinha dos habitantes amarelos!

Conheça mais sobre Springfield em "Os Simpsons - O Filme", que está disponível no Vivo Play. Clique e assista!

Storybrooke

Era Uma Vez

Falando em mundo da fantasia, que tal fazer uma visita a Storybrooke? Localizada no estado do Maine, nos Estados Unidos, essa cidade fictícia esconde muitos mistérios e muita magia. Em um primeiro olhar, o turista vai achar que é uma cidade do interior como outra qualquer. Mas após passar algum tempo lá, logo dá para perceber que coisas inexplicáveis acontecem. Isso porque Storybrooke é o lugar onde os personagens dos contos de fadas são trazidos à vida real! Imagina ir ao supermercado e dar de cara com a Branca de Neve ou então com o Príncipe Encantado! A cidade onde aconteceram as gravações da série "Era Uma Vez" fica no Canadá, e se chama Steveston Village. Vale a pena visitar!

Nárnia

As Crônicas de Nárnia

Para chegar em Nárnia, o turista não vai precisar de ônibus, avião ou navio. Ele precisa apenas entrar no guarda-roupas que existe em um dos quartos da mansão onde os irmãos Pevensie estão hospedados. Isso mesmo! O mundo encantado protegido por Aslam, o imponente leão, tem como porta de entrada o fundo de um armário! Mas se você procura um destino com temperaturas mais altas, Nárnia pode não ser uma boa ideia. Isso porque a malvada Feiticeira Branca tomou o poder e decretou um rigoroso inverno. Agora, cabe aos irmãos Pevensie ajudarem Aslam a trazer a paz de volta ao reino. Se você tiver um espírito aventureiro, corra para lá embarque nessa jornada!

Para conhecer Nárnia, acesse o Vivo Play clicando aqui e curta os filmes deste universo!

Gotham City

Universo Batman

Gotham City é uma cidade fictícia que foi criada sob os moldes de Nova York, e é nela onde vive um dos super heróis mais famosos dos cinemas e dos quadrinhos: Batman! Bill Finger, um dos criadores do personagem, não queria que a história se ambientasse em uma cidade real porque ele queria que todas as pessoas que lessem conseguissem se identificar com o local, independente de onde elas vivem. Uma curiosidade é que, antigamente, Gotham City era um dos apelidos da cidade de Nova York. Um dos locais mais conhecidos da metrópole de mentirinha é a mansão de Bruce Wayne. Imponente, essa construção esconde a famosa Batcaverna em seu subsolo. Será que se a gente tocar a campainha e pedir pro Batman ele nos leva para fazer um tour?

Fique ligado na programação da Warner, porque em breve a quarta temporada da séire "Gotham", ambientada na cidade fictícia, estará entre nós!

Halloween Town

O Estranho Mundo de Jack

Apesar de escura e sombria, Halloween Town é um lugar que muitas pessoas gostariam que existisse de verdade! Ela é uma das setes cidade que formam o Holiday World (algo como Mundo do Feriado), ao lado de Christmas Town e outras. Assim como sua terra natal, os habitantes são bem esquisitões. O próprio Jack, por exemplo, é um homem pálido, magrinho e muito tímido. Além dele, você pode acabar se deparando com o famoso Doutor Finklenstein e com sua mais famosa criação: a bela e misteriosa Sally. Os principais pontos turísticos são o cemitério, as Colinas Espirais e a Floresta de Hinterlands. Você teria coragem de fazer um visitinha?

Confira "O Estranho Mundo de Jack" no Vivo Play. Basta clicar aqui!

White Pine Bay

Bates Motel

Aparentemente acolhedor e aconchegante, este pequeno hotel fica em White Pine Bay, um vilarejo fictício localizado em Oregon, Estados Unidos. Ele é comandado por Norma Bates e por seu filho, Norman. Pode parecer uma família comum, mas eles escondem terríveis segredos. As gravações da série "Bates Motel" aconteceram na cidade de Aldergrove, no Canadá. E aí, você teria coragem de fazer check-in e se hospedar no hotel da família Bates por uma noite?

Confira os episódio da 5ª e última temporada de "Bates Motel" toda segunda, às 23h no Canal Universal!

Outros Superlistas